Atriz / Escritora
[21 / 10 / 1956 <==> 27 / 12 / 2016]
Carrie Frances Fisher, mais conhecida como "Carrie Fisher", foi uma famosa atriz norte americana, a qual participou de vários filmes para o cinema, sendo no entanto mais lembrada pelos seus fãs e seguidores pelo seu famoso papel de "Princesa Leia" da saga cinematográfica Star Wars.
Carrie Fisher nasceu em Beverly Hills, Califórnia (EUA), filha do cantor Eddie Fisher e da atriz Debbie Reynolds.
Seu pai era judeu, filho de imigrantes russos e sua mãe, educada na igreja, era filha de escoceses e irlandeses, além de norte americanos.
Seu irmão mais novo é o ator e produtor Todd Fisher e suas meias-irmãs, por parte de pai, são as atrizes Joely Fisher (a Joy do seriado Til Death) e Tricia Leigh Fisher.
Quando Carrie tinha apenas dois anos de idade, seus pais se separaram, sendo que seu pai acabou se casando com a famosa atriz Elizabeth Taylor após ela ter ficado viúva.
No ano seguinte, sua mãe se casou com Harry Karl, dono de uma rede de lojas de sapatos.
Em 1983, Carrie casou-se com o cantor Paul Simon, da dupla "Simon and Garfunkel".
A relação durou poucos meses; em 1984, já haviam se separado.
Carrie Fisher teve uma filha chamada Billie Catherine, com o agente Bryan Lourd, nascida em 1992.
Em 1973, Carrie se matriculou na "London's Central School of Speech and Drama", onde estudou por dezoito meses.
Em 1978, ela foi aceita no Sarah Lawrence College, onde planejava cursar Artes, no entanto antes de se formar, Carrie largou o curso por incompatibilidade de agenda com as filmagens de Star Wars.
Carrie era uma leitora ávida, desde criança, apelidada pela família como "rato de biblioteca".
Ela passou a infância lendo literatura clássica e escrevendo poesias.
Estudou no Beverly Hills High School até os 15 anos, quando debutou como cantora na Broadway com o musical Irene, em 1973.
Em sua autobiografia de 2016, "The Princess Diarist", Carrie revelou que teve um caso durante três meses com o ator Harrison Ford enquanto ele ainda era casado, durante as filmagens de Star Wars em 1976.
Carrie teve outros relacionamentos depois do divórcio.
Quando questionada sobre sua relação com o cantor James Blunt ela disse: "aconteceu absolutamente nada.
Em 26 de fevereiro de 2005, o lobista R. Gregory "Greg" Stevens, foi encontrado morto na casa de Carrie Fischer, na Califórnia, devido a uma não diagnosticada doença cardíaca, combinada com uso de cocaína e oxicodona.
Durante uma entrevista,
Carrie Fisher falou abertamente sobre seu diagnóstico de transtorno bipolar e seu vício em cocaína e em analgésicos o que fez com que sua saúde ficasse debilitada.
Ela disse que seu uso de drogas era uma forma de auto-medicação para o seu problema crônico de "bipolaridade emocional".
Em seus últimos anos, Fisher teve um cachorrinho que seria também como um suporte emocional, um buldogue francês chamado Gary, o qual ela o levava para todos os lugares que ia.
Após sua morte, os relatos indicam que a filha de Fisher Billie Lourd iria cuidar de Gary.
No dia 23 de dezembro de 2016, Fisher teve um infarto durante um voo que estava, de Londres a Los Angeles.
Um ator companheiro sentado perto de Fisher relatou após o infarto, ela havia parado de respirar, mas foi reanimada por um Técnico de Enfermagem que estava a bordo.
Após receber o tratamento de emergência no próprio avião, o võo ainda demorou cerca de 15 minutos para chegar ao aeroporto internacional de Los Angeles, sendo que no desembarque foi tratada por paramédicos e levada ao Ronald Reagan UCLA Medical Center, também em Los Angelles.
Foi relatado que Fisher ficou estável enquanto esteve no hospital, mas , Todd Fisher disse mais tarde que ele não poderia classificar a condição de sua irmã, e que ela ainda estava na unidade de cuidados intensivos (UTI).
Em 25 de dezembro, a mãe de Carrie Fisher, Debbie Reynolds, disse que sua filha estava estável, e que quaisquer atualizações seriam partilhadas pela família.
Fisher, durante sua internação, sofreu um segundo colapso cardíaco, e não resistiu, vindo a falecer em 27 de dezembro de 2016, em Los Angeles, Califórnia.
Billie Lourd, filha de Fisher, confirmou que a morte da atriz ocorreu às 8h55' (horário local).
Um porta-voz da família, Simon Halls, anunciou a morte à imprensa pouco depois.
Mas a sequência de tragédias não havia acabado, pois a mãe de Carrie Fisher, Debbie Reynolds, morreu um dia depois em 28 de dezembro de 2016, após sofrer um derrame cerebral enquanto realizava os preparativos para o funeral de sua filha, juntamente com seu outro filho, Todd Fisher.
Homenagem à Carrie Fisher:
Causa da Morte:
Carrie Fisher morreu em 27/12/2016 com 60 anos de idade no Ronald Reagan UCLA Medical Center, devido à complicações provocadas por um infarto.
Sepultamento:
O corpo de Carrie Fisher foi enterrado em 06/01/2017 (Sexta-Feira) juntamente com o corpo de sua mãe, a também atriz Debbie Reynolds no cemitério "Hollywood Hills' Forest Lawn Memorial Park", na cidade de Los Angeles, EUA.
6300, Forest Lawn Drive -
Los Angeles - EUA.
Coordenadas GPS (Latitude / Longitude) (Cemitério):
[34° 8'48.17"N / 118°19'18.35"W]
[Clique nas Coordenadas acima para acessá-las no Google Maps!]
_____________________________________________________________
Nota: [Zelamos pela qualidade e precisão das informações contidas nas Mini Biográfias publicadas, no entanto falhas podem ocorrer, sendo que neste caso solicitamos que possíveis erros existentes nessa Mini Biografia, bem como para complementar informações e dados que possam melhorar o artigo, sejam comunicados através do e-mail: assombracoes@gmail.com].
_____________________________________________________________